Preenchimento Labial

Preenchimento Labial

Nada mais atrativo do que lábios belos e bem cuidados. Com inúmeras opções de produtos para cuidado desta parte específica da face, obter lábios macios, hidratados e bem desenhados tem se tornado tarefa acessível para as mulheres.

Recentemente uma nova tendência tem surgido, onde ter lábios volumosos se tornou desejo de grande parte das mulheres. Como opções para garantir este feito, estão a possibilidade de aumenta-los utilizando o procedimento labial para alcançar o sonho de possuir lábios mais volumosos.

Preenchimento labial

No preenchimento labial utilizamos o ácido hialurônico que está naturalmente presente no nosso organismo, mas se degrada com o tempo. O preenchimento com essa substância é indicado para conferir volume aos lábios, realçar o contorno da boca e diminuir as rugas. Quando injetado na mucosa labial, o ácido pode restaurar o volume perdido ou aumentá-lo, além de reparar as imperfeições.

Para redefinir o desenho dos lábios, a substância é aplicada apenas no contorno da boca. É possível utilizar o ácido para realçar o arco do cupido – aquela curva central no lábio superior – ou as linhas que vão da ponta deste arco até o nariz.

Quando a paciente apresenta rugas estáticas nesta região, ou seja, aquelas marcas chamadas de código de barras, visíveis mesmo com o rosto em repouso, o tratamento com o ácido hialurônico também pode ser indicado.

Alguns cuidados devem ser tomados antes de se submeter ao preenchimento labial. O lábio inferior é maior que o superior e, para alcançar resultados mais naturais, é importante manter essa proporção. Outra preocupação é em relação à substância a ser injetada. Por mais tentador que seja um efeito durável, fuja dos tratamentos permanentes, como o famoso PMMA. Esta técnica usa o polimetilmetacrilato e é mais comumente associada a efeitos adversos definitivos. O ácido hialurônico, além de ser a substância mais segura, permite que os resultados sejam aperfeiçoados a cada nova aplicação.

Toxina botulínica tipo A

A toxina não tem a capacidade de conferir volume aos lábios, mas pode ser utilizada no tratamento contra as rugas do tipo código de barras. O diferencial desse tratamento é ser mais indicado para atenuar as rugas dinâmicas, aquelas que ficam visíveis quando movimentamos a região.