Cefaleia Tensional

Cefaleia Tensional

Tratamento de Cefaleia Tensional / Enxaqueca - Botox Goiás

A enxaqueca é considerada um problema de saúde pública e atinge 16% das mulheres da população e 8% dos homens. A enxaqueca crônica é aquele que aparece de 4 vezes a 15 vezes no mês. As crises acabam mudando completamente a qualidade de vida do indivíduo. Mas antes de usar a toxina botulínica, muitos pacientes tentam outros tratamentos, incluindo mudanças dos hábitos alimentares e uma série de medicamentos. A toxina botulínica é usada apenas quando nenhum tratamento dá certo.

A toxina botulínica age no relaxamento dos músculos envolvidos em alguns ramos nervosos que quando comprimidos desencadeiam a enxaqueca. Com o relaxamento destes ramos nervosos a dor causada pela compressão é interrompida. As pesquisas indicam, que os benefícios da toxina botulínica são percebidos logo na primeira aplicação: “O efeito da toxina botulínica (Botox é nome comercial) começam 48 horas após a aplicação”.

Outro fato importante é que a aplicação da toxina botulínica serve também como um teste para a indicação cirúrgica em pessoas que sofrem de cefaleia tensional, causada pela compressão dos músculos que envolvem alguns nervos da cabeça: “Quando há remissão dos sintomas após a aplicação da toxina botulínica, torna-se indicada a cirurgia, que consiste na retirada cirúrgica dos músculos ou na descompressão dos nervos entre os músculos.”
Para garantir o efeito contínuo do tratamento, o botox deve ser aplicado de quatro em quatro meses: “A partir do quarto mês, o efeito começa a diminuir e acaba completamente por volta do sexto mês”.